Matías Segovia, o 'Segovinha', foi emprestado pelo Botafogo ao RWD MolenbeekVitor Silva/Botafogo
Botafogo empresta Segovinha ao RWD Molenbeek, clube belga de John Textor
Jogador já foi anunciado como novo reforço para o restante da temporada local
Rio - O Botafogo acertou mais um empréstimo para reforçar o RWD Molenbeek, da Bélgica, clube "irmão" na rede gerida pelo empresário estadunidense John Textor. A bola da vez foi o meia-atacante paraguaio Matías Segovia, o "Segovinha", anunciado na noite desta quinta-feira (1).
Segovinha foi oficializado pelo Molenbeek como última contratação no último dia da janela de transferências. Seu contrato será até o fim da temporada belga, que tem previsão de término no meio de março. Não há opção de compra nos termos acordados.
O jogador paraguaio custou aos cofres do Botafogo cerca de R$ 7,5 milhões no início de 2023. Seu início pareceu promissor, sempre como opção no banco de reservas, mas acabou perdendo espaço em meio à reformulação do elenco - para sua posição, de ataque pelo lado direito, o Alvinegro anunciou Luiz Henrique como aquisição mais cara da história do clube e do futebol brasileiro.
Clube da Eagle Football, holding comandada por John Textor, o RWD Molenbeek é comandado pelo técnico Cláudio Caçapa, que foi interino do Botafogo após a saída de Luís Castro, no meio da última temporada, e vem brigando contra o rebaixamento no Campeonato Belgao ocupando a 15ª colocação de 16 clubes na liga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.