Rodinei, do Olympiacos (GRE), levanta a taça da Liga ConferênciaAris Messinis/AFP
Botafogo mostra interesse em Rodinei, mas Olympiacos não abre negociação
O lateral-direito é peça importante para o time grego
Rio - O Botafogo mostrou interesse na contratação de Rodinei, do Olympiacos. O clube grego, porém, vê o lateral-direito como peça importante para o time e sequer abriu negociação com o Glorioso. A informação foi dada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande.
Rodinei está no Olympiacos desde dezembro de 2022, quando deixou o Flamengo. Com a camisa do Rubro-Negro, disputou 229 jogos, marcou nove gols e deu 17 assistências.
O jogador esteve na campanha de dois títulos cariocas (2017 e 2019), um Campeonato Brasileiro (2019), uma Copa do Brasil (2022) e duas Copas Libertadores (2019 e 2022).
Ele viveu o auge na temporada de 2022. Naquele ano, foi o responsável por cobrar o pênalti decisivo na final da Copa do Brasil e participou da jogada do gol do título da Libertadores.
O Alvinegro intensificou a busca por um jogador da posição após o afastamento de Damián Suárez. O uruguaio alegou problemas pessoais para deixar o clube depois de receber uma proposta do Peñarol (URU).
Um dos nomes que agradava era o do grego Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, da Grécia. Entretanto, o negócio não foi para frente.
A diretoria tenta a contratação de Vitinho, do Burnley (ING), mas o clube conseguiu equilibrar o fluxo de caixa com a venda de jogadores, o que tornou a negociação mais difícil. Diante disso, o Alvinegro fez uma consulta por Iván Ramírez, do Libertad (PAR).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.