Vitinho está no Burnley desde 2022Divulgação / Burnley
Botafogo acerta a contratação de Vitinho, lateral-direito do Burnley
Um jogador da posição estava entre as prioridades do Glorioso nesta janela
Rio - O Botafogo fechou a contratação de Vitinho, lateral-direito do Burnley (ING). O Glorioso pagará oito milhões de euros fixos (pouco mais de R$ 49,2 milhões na cotação atual), além de dois milhões em bônus (R$ 13,2 milhões).
No momento, falta apenas a assinatura de contrato, e o Botafogo espera o jogador no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. A informação do negócio fechado foi dada primeiro pelo "ge".
O Burnley não queria se desfazer de Vitinho, que é titular do time. Entretanto, o desejo do atleta pesou para que houvesse um final feliz. O lateral acredita que um retorno ao Brasil o aproxima da Seleção.
A contratação de um lateral-direito já era uma das prioridades no Botafogo nesta janela de transferências, mas se tornou ainda mais urgente após Damián Suárez pedir para deixar o clube. Atualmente, o uruguaio está afastado.
Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho foi negociado com o Cercle Brugge (BEL) em 2018. Após quatro anos no clube belga, foi comprado pelo Burnley, onde disputou 80 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.