Damián Suárez entrou em campo 33 vezes e deu três assistências pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo
Após polêmica, Damián Suárez se despede do Botafogo: 'Foi uma honra'
Lateral-direito será reforço do Penãrol, do Uruguai, na sequência da temporada
Rio - Futuro reforço do Peñarol, do Uruguai, o lateral-direito Damián Suárez se despediu do Botafogo nas redes sociais nesta terça-feira (3). Apesar das polêmicas, o defensor ressaltou a honra de vestir a camisa alvinegra e agradeceu pelo carinho dos torcedores.
"Hoje me despeço deste clube que foi minha casa nos últimos meses. Foi uma honra vestir essa camisa e dar tudo por essas cores. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos os funcionários pelo apoio e companheirismo", escreveu o uruguaio.
"A torcida foi incrível, me motivando a cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração. Obrigado por tudo e até breve. Sucesso no que está por vir!", finalizou.
Damián Suárez recebeu proposta diretamente do Peñarol, do Uruguai, em agosto, e alegou problemas pessoais para forçar sua saída, mas a diretoria alvinegra e o técnico Artur Jorge descobriram a situação. Na sequência, ele foi afastado do restante do elenco e não atuou desde então pelo Glorioso.
Pelo clube carioca, o experiente lateral-direito entrou em campo 33 vezes e deu três assistências.
Leia mais: John Textor pode ser suspenso por 810 dias
Sem o uruguaio, o Botafogo foi ao mercado e selou a chegada de Vitinho para o setor. O atleta foi comprado junto ao Burnley, da Inglaterra, em uma operação que pode ultrapassar R$ 60 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.