Kauê em treino do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Kauê, do Botafogo, aproveita oportunidade no Brasileirão de Aspirantes
Volante garantiu a vitória do Glorioso sobre o Vasco
Rio - Kauê, de apenas 19 anos, aproveitou a oportunidade que recebeu no Brasileirão de Aspirantes. Como não disputa uma partida pelo time profissional há quase dois meses, o volante desceu para ajudar a equipe sub-23 do Botafogo na estreia no campeonato, contra o Vasco. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele anotou o gol que garantiu a vitória do Glorioso por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
"Fico feliz de poder descer e ajudar a equipe a conquistar essa vitória muito importante na estreia. Ainda mais um clássico, importante ganhar. Sempre que puder quero estar ajudando a equipe", disse Kauê, em entrevista à Botafogo TV.
O jogador é uma das principais revelações recentes da base alvinegra. Kauê fez a estreia pelos profissionais no dia 20 de janeiro deste ano, na vitória do Botafogo sobre o Bangu por 2 a 0, pela Taça Guanabara.
Ele seguiu com oportunidades no Campeonato Carioca e nas fases preliminares da Libertadores. Com o técnico Artur Jorge, Kauê ganhou minutos entre o fim de junho e o início de agosto.
O último jogo com o time profissional foi no dia 3 de agosto, quando o Alvinegro goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Kauê foi titular do Botafogo naquela partida. Desde então, fica como opção no banco. Agora, com o retorno do Brasileirão de Aspirantes, voltou a entrar em campo.
"Esse calendário é bom. Como a gente tem poucos minutos nessa transição de base para o profissional, é importante estarmos sempre jogando e sempre à disposição do profissional também", finalizou Kauê.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.