Artur Jorge, do Botafogo, levanta a taça da LibertadoresAFP

Rio - Artur Jorge, do Botafogo, concorre ao prêmio de melhor técnico da América em 2024 pelo jornal uruguaio "El País". O português chegou ao Glorioso em abril deste ano e comandou o time nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Os outros treinadores finalistas no prêmio são: Lionel Scaloni (técnico da seleção argentina); Gustavo Alfaro (técnico da seleção paraguaia); Gustavo Costas (técnico do Racing, da Argentina); e Diego Aguirre (técnico do Peñarol, do Uruguai).
Scaloni conquistou a Copa América com a Argentina em julho. Alfaro, por sua vez, iniciou o ano à frente da Costa Rica e assumiu o Paraguai após a Copa América. Ele ainda não com a Albirroja. Já Gustavo Costas comandou o Racing no título da Sul-Americana. Diego Aguirre foi campeão uruguaio e levou o Peñarol a uma semifinal de Libertadores depois de 13 anos. 
Em 2023, Fernando Diniz, até então treinador do Fluminense, concorreu e levou o prêmio para casa. O jornal também organiza o famoso "Rei da América", que Germán Cano, também do Tricolor, faturou no ano passado.