Cláudio Caçapa em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Botafogo vê saldo positivo em janela, mas não descarta novas contratações no ataque
Alvinegro monitora oportunidades no mercado
Rio - O Botafogo segue monitorando o mercado em busca de novas oportunidades. Apesar de considerar o saldo positivo na primeira janela de transferências do ano e que não possui lacunas no elenco, o Alvinegro não descarta novos investimentos e mantém o foco por centroavantes.
Atualmente, o Botafogo conta com dois jogadores para a função: Igor Jesus, titular, e Rwan Cruz, recém-contratado e reserva imediato. O jogador, que foi contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária, já estava sendo observado há tempos pelo Alvinegro, que contou com a ajuda do scout do Lyon, da França, para acompanhá-lo mais de perto.
A contratação de um novo camisa 9 dependeria de oportunidades de mercado, aliando relevância, valor técnico e tático do jogador e o lado financeiro. Além de Rwan Cruz, o Botafogo chegou a negociar com Anderson Lopes, do Yokohama Marinos, do Japão. A busca por centroavantes também se dá pela saída de Tiquinho Soares, que foi negociado com o Santos.
Além da busca por centroavantes, o Botafogo mantém conversas com o atacante Jesús Medina, do Spartak Moscou, da Rússia. O jogador, de 27 anos, atua como ponta, e chegaria por empréstimo de um ano com opção de compra. As conversas estão bem encaminhadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.