Júnior Santos em ação pelo Atlético-MG no Campeonato MineiroPedro Souza/Atlético
Júnior Santos deixou o Botafogo rumo ao Galo com 'desequilíbrio muscular', diz canal
Atacante foi comprado pelo clube mineiro por cerca de R$ 48 milhões
Rio - Negociado pelo Botafogo com o Atlético-MG, Júnior Santos vive fase complicada em seu início de trajetória como jogador do Galo. O atacante sofreu lesão no tendão da panturrilha direita e, além disso, exames feitos pelo clube apontam que ele chegou com "desequilíbrio muscular". O autor do gol do título do Glorioso na Libertadores de 2024 foi comprado por cerca de R$ 48 milhões.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, do "Canal do Tanaka", o tratamento para recuperar a parte muscular será feito em paralelo ao da lesão no tendão. Júnior deve ficar fora de ação por dois meses.
Júnior Santos soma até então apenas quatro jogos com a camisa do Galo, todos pelo Campeonato Mineiro. Sem gols ou assistências, o atacante de 30 anos pouco brilhou e ainda foi expulso em partida que antecedeu o clássico com o Cruzeiro, vencido pelo Atlético por 2 a 0.
Pelo Botafogo, Júnior Santos teve passagem marcante entre 2022 e 2024, sendo peça importante nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Ao todo, 115 jogos e 28 gols marcados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.