Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

É campeão! Flamengo vence Boavista por 2 a 0 conquista Taça Guanabara

Rubro-Negro ganha em jogo duro e consegue primeiro título do ano

Por O Dia

Rio - O Flamengo é campeão da Taça Guanabara. O Rubro-Negro venceu o Boavista por 2 a 0 em um jogo duro, no Kléber Andrade, em Cariacica, neste domingo, e conquistou o primeiro título do ano. O destino quis que o primeiro gol do time da Gávea fosse de um ex-jogador do Vasco. Kadu marcou contra o patrimônio e depois Vinicius Júnior fez o gol do título. 

O primeiro tempo começou com o Boavista tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, Controlando a partida, Boavista trocou passes no campo de ataque. Erick Flores, após tabela com Leandrão, arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol de César. O Flamengo só conseguiu o primeiro lance de perigo aos 26 minutos, Diego cobrou falta com qualidade por cima da barreira. De mão trocada, Rafael espalmou e fez bela defesa. A melhor oportunidade foi também do Rubro-Negro. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, a defesa do Boavista tirou mal, a bola sobrou para Diego, mais ou menos na marca do pênalti. Ele bateu de primeira. O goleiro Rafael já estava vencido, mas Kadu conseguiu impedir o gol.

O Flamengo tentou pressionar no segundo tempo. Aos 5 minutos do segundo tempo, o Flamengo quase abriu o placar. Em duas jogadas de Éverton Ribeiro, na primeira, ele lançou Paquetá que finalizou em cima de Rafael. No rebote, cruzou. Dourado cabeceou para fora. Aos 19 minutos, Diego cruzou na área. Leandrão não acompanhou Réver, que ficou livre. O zagueiro cabeceou para trás, buscando Dourado. A bola, porém, bateu em Kadu Fernandes, ex-jogador do Vasco, e entrou. Gol contra que abriu o placar. Aos 32 minutos apareceu a joia do Flamengo. Éverton Ribeiro dominou a bola na entrada da área. Percebeu Vinicius Junior livre. Elivelton dava condição. O atacante desviou de leve, o suficiente para tirar Rafael do lance, dando números finais a partida. 

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 x 2 Flamengo

BOAVISTA - Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivelton) e Júlio César; Willian Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Claudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá). Técnico: Eduardo Allax

FLAMENGO - César; Pará (Rodinei), Réver, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Jonas), Diego e Éverton Ribeiro; Lucas Paquetá (Vinícius Júnior), Everton e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS Kadu Fernandes (contra), aos 19, e Vinícius Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS - Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores (Boavista); Henrique Dourado (Flamengo)

RENDA - R$ 1.352.600.

PÚBLICO - 15.587 pagantes (17.787 total).

LOCAL - Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

 

Você pode gostar
Comentários