CBFDivulgação CBF

O Flamengo pretende utilizar a carga de vacina contra a Covid-19 disponibilizada pela Conmebol às filiadas e que serão distribuídas entre os clubes. O Rubro-Negro já entrou em contato com a CBF e comunicou que deseja fazer das doses e aguarda uma resposta da entidade.

A CBF está fazendo o levantamento para saber quais membros de cada clube tomaram a vacina ou não para haver a aplicação nos interessados de cada equipe. Flamengo e CBF já conversaram sobre o tema. O clube preencheu os formulários e, neste momento, aguarda as novas orientações para ter acesso às vacinas. No entanto, se tudo seguir como tem sido, talvez nem necessite. Expectativa é que até o meio de agosto todos já estejam vacinados em função das idades. Éverton Ribeiro recentemente gravou sua ida a um posto de vacinação (veja o vídeo abaixo).


O uso das vacinas devem ser no Brasil (existia a possibilidade de o Flamengo, por exemplo, utilizar no Paraguai, local do confronto com o Olímpia, no dia 11, pela Libertadores), mas sem data definida ainda, o que acontecerá nos próximos dias.

Segundo apurou a reportagem com pessoas da CBF, a entidade brasileira quer definir locais de vacinação e equipes avançadas, aplicando nas pessoas listadas de cada clube. Outros clubes, além do Flamengo, fizeram a solicitação para ter direito à dose das vacinas que chegaram, doadas pela Conmebol, durante a Copa América, em julho.