Flamengo desencanta e vence a primeira no Brasileiro
Com interino Jaime de Almeida, Fla bate o Criciúma, com destaque para Gabriel, autor de dois gols, um deles olímpico
Por fabio.klotz
Santa Catarina - O Flamengo desencantou no Brasileiro. Com o técnico interino Jaime de Almeida, na função após a demissão de Jorginho, o Rubro-Negro bateu, neste sábado, o Criciúma por 3 a 0 no Heriberto Hülse. Foi o primeiro triunfo do clube carioca na competição (o Fla havia perdido duas e empatado outras duas vezes). Vitória para aliviar a crise nos bastidores e dar um pouco de calma na procura de um novo comandante.
Hernane abriu o caminho para a vitória do FlamengoAgência Futura Press
O Rubro-Negro pula para cinco pontos e deixa a zona de rebaixamento. O Fla só volta a jogar em julho, após a pausa para a Copa das Confederações, e encara o Coritiba no dia 6, ainda sem local definido. O Criciúma entra em campo no mesmo dia e enfrenta o Atlético-MG no Independência.
Interino, Jaime de Almeida não quis saber de manter a equipe de Jorginho e fez três mudanças: colocou Samir, Diego Silva e Carlos Eduardo. Renato Santos, Luiz Antonio e Rafinha perderam a titularidade. A tarefa ficou facilitada após a expulsão de Fabinho ainda no primeiro tempo. O Fla se aproveitou e garantiu a primeira vitória.
Publicidade
O JOGO
O Criciúma se aproveitou de um erro do Flamengo na saída de bola e quase abriu o placar aos quatro minutos, mas o chute de Giancarlo parou em Felipe. A resposta rubro-negra foi com Paulinho, que pedalou para cima da zaga e emendou com estilo. Bruno espalmou.
Publicidade
Aos 15 minutos, Fabinho e Elias discutiram. O atacante do Criciúma foi mais incisivo e deu uma cabeçada, sem tanta força. O volante do Fla valorizou e conseguiu cavar a expulsão do rival. O Rubro-Negro passou a ter mais posse de bola, mas encontrava dificuldade em criar chance de gol, até que Elias, já aos 37 minutos, achou Hernane. O atacante conseguiu proteger e chutou para abrir o placar: 1 a 0. Foi o 16º gol do Brocador na temporada.
O Flamengo teve mais chances de ampliar. Mas o chute de Paulinho foi defendido por Bruno e o arremate de Carlos Eduardo foi para fora. Depois, Giancarlo obrigou Felipe a salvar a meta rubro-negra. E deu tempo de João Paulo arriscar de fora. O goleiro do Criciúma mandou para escanteio.
Publicidade
O Rubro-Negro conseguiu ampliar o placar logo aos sete minutos do segundo tempo. Léo Moura recebeu de Carlos Eduardo e cruzou para área. O goleiro Bruno deu rebote. Gabriel aproveitou e fez 2 a 0.
Jaime de Almeida fez a primeira substituição no Flamengo. Ele colocou Adryan no lugar de Carlos Eduardo. O Criciúma assustou com Marlon, que chutou cruzado. Daniel Carvalho, por pouco, não completou para o gol.
Publicidade
O Flamengo passou administrar o resultado. Com tranquilidade, deu tempo de fazer mais um gol. Gabriel bateu escanteio e fez olímpico.