Por rafael.arantes
Zico pede mais motivação para elenco do FlaRafael Arantes / Agência O Dia

Rio - Ao analisar o momento vivido pela equipe do Flamengo, Zico adota uma postura otimista. Feliz com a boa atuação da equipe na partida contra o Criciúma, o ex-jogador afirma que o mais necessário para o elenco rubro-negro é a motivação. Ciente da fase instável do clube, a visão do ídolo é a de reestruturação, reafirmando a necessidade do grupo estar sempre focado e disposto a ajudar a equipe.

Um dos mais cobrados pela torcida, Hernane foi mencionado como um dos exemplos, recebendo elogios, mas também se deparando com um alerta do ídolo rubro-negro. Após um início sob grande desconfiança dos torcedores, o Brocador acabou vivendo uma fase de amor ao se consagrar o artilheiro do Campeonato Carioca, mas voltou a sofrer com as cobranças durante o início do Campeonato Brasileiro.

"O Flamengo está se reestruturando, é preciso motivar os jogadores. O Hernane é um bom caso disso. Se eu estivesse lá, falaria que ele é o melhor do mundo. É ele que está fazendo gols, colocando a bola para dentro, então tem que ser badalado sim. O que não pode acontecer é o time parar de lutar, não pode perder para quem não quer ganhar. Contra o Náutico isso aconteceu, eles não queriam ganhar do Flamengo e conseguiram. A torcida só aceita quando a equipe perde brigando", afirmou.
Publicidade
ELIAS COMO REFERÊNCIA
Outro jogador que foi dito como referência por Zico foi Elias. Contratado no início da temporada pelo clube, o volante se firmou como titular absoluto da equipe e vem sendo um dos mais constantes em campo. De acordo com Zico, o mais importante é que os jogadores nunca desanimem.
Publicidade
"O Elias é um exemplo de quem sabe jogar no Flamengo, ele aprendeu. Está se destacando, tem uma boa postura em campo, não desiste. O tempo que ele ficou no Corinthians pode ter ajudado nisso também, lá existe essa mesma cobrança. No geral, é isso. O time não pode deixar de ter garra. São os jogadores que colocam a bola para dentro, eles precisam dar a vida", acrescentou.
Elias é citado como referência por ídolo ZicoDivulgação

Agora, o elenco rubro-negro descansa. Liberados por oito dias pela diretoria rubro-negra, como antecipação de férias, os jogadores do Flamengo só voltam ao trabalho na próxima semana, visando ao período de treinamentos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.

Você pode gostar