Campeão da Copa do Brasil, Jayme entra em seleto hall de técnicos do Fla
Jayme de Almeida é o oitavo treinador a integrar lista de técnicos formados na Gávea a conquistar títulos importantes
Por rafael.arantes
Rio - Com o título da Copa do Brasil, Jayme de Almeida entra em um hall seleto dos treinadores que levaram o Flamengo à grandes títulos nacionais. Além do atual comandante, outros sete técnicos marcaram o seu nome na história do Rubro-Negro desta maneira. Jayme não foi diferente e comprovou que a receita caseira é a maior força da Gávea.
"É emocionante ser campeão no Maracanã com essa torcida maravilhosa e, principalmente, com uma equique que não desistiu em momento nenhum, mesmo com as críticas. Quero agradecer a todo mundo, ao pessoal do Ninho, à torcida, que veio aqui e fez uma grande festa, e a todos deste grupo e bacana. Nós lutamos muito. Merecemos isso", afirmou o técnico logo após a vitória desta quarta.
Além de Jayme, foram campeões nacionais pelo Flamengo: Cláudio Coutinho, Brasileirão de 1980, Paulo César Carpegiani, Brasileirão de 1982, Carlos Alberto Torres, Brasileirão de 1983, Carlinhos, dois Brasileiros: 1987 e 1992, Jair Pereira, Copa do Brasil de 1990, Ney Franco, Copa do Brasil de 2006 e Andrade, Brasileirão de 2009.
Outro tópico curioso é que o comandante é mais um ex-jogador do clube da Gávea a ser campeão de um torneio importante pelo Flamengo. Antes dele, Paulo César Carpegiani, Carlos Alberto Torres, Carlinhos e Andrade já tinha conseguido tal feito.
Jayme de Almeida assumiu o comando do Flamengo, após o pedido de demissão de Mano Menezes, que aconteceu no dia 19 de setembro, após uma derrota do clube carioca para o próprio Atlético-PR, no Maracanã. Na ocasião, a equipe da Gávea estava vencendo a partida por 2 a 0, mas permitiu a virada para 4 a 2. Após o confronto, o treinador deixou o cargo e Jayme foi o escolhido para o posto interino, sendo efetivado após bons resultados no comando da equipe.