Um imensa bandeira da Palestina foi empunhada por um torcedor, que subiu em um caminhão de mudanças, arrancando aplausos da multidão. "O Mengão manda no mundo!", exultava Roberto Paulo Campos, advogado de 35 anos.
É campeão! Torcida do Flamengo comemora em ruas e bares da Gávea
Cerca de 10 mil torcedores do Flamengo tomaram as ruas e bares do Baixo Gávea, na Zona Sul
Rio - Cerca de 10 mil torcedores do Flamengo tomaram as ruas e bares do Baixo Gávea, na Zona Sul, para assistir à decisão da Copa do Brasil e, quando o jogo acabou no Maracanã, com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético (PR), o que se viu foi um carnaval em vermelho e preto. Munidos de bandeiras e fogos de artifício, a festa da galera rubro-negra entrou pela madrugada.
Publicidade
"Vimos o jogo juntas no Leme e gritamos muito na janela quando saíram os gols", contaram as estudantes Juliana Marvila e Tatiana Suzard, ambas de 18 anos. Mais emoção sentiram cinco amigas que foram ao estádio. "Foi maravilhoso ser campeã no Maraca. Uma emoção indescritível", disse a publicitária Raphaela Rocha, 24, acompanhada de Tuane, Danielli, Danielle e Karen.
Camelôs também fizeram a festa na Praça Santos Dumont com a galera empolgada pelo título que tomou as ruas Roberto Macedo Soares e dos Oitis. Além de bandeiras e gorros de Papai Noel com motivos flamenguistas, bebidas e churrasquinho faziam sucesso. A faixa de campeão saía por R$ 10.
Publicidade
Garrafas de cerveja eram jogadas pelo chão. A Polícia Militar colocou três viaturas baseadas na Praça Santos Dumont, além de outras unidades circulando pela região. Os PMs, porém, não reprimiram o consumo de drogas por vários torcedores e não foi registrada nenhuma confusão na 15ª DP (Gávea), que fica na mesma região.