Por rafael.arantes
Rio - Além de festa, a noite é de muitos recordes para o Flamengo. Campeão da Copa do Brasil pela terceira vez, o Rubro-Negro se transformou no verdadeiro soberano entre os cariocas na competição e viu um de seus principais jogadores quebrar um tabu na Gávea. Hernane terminou a competição como campeão e artilheiro, com oito gols, no entanto, foi a primeira vez que o Fla levantou a taça e teve o maior goleador do torneio na mesma edição, Além de se igualar a Romário como o maior artilheiro do Flamengo na história da Copa do Brasil.
Hernane terminou a Copa do Brasil como artilheiro%3A 8 golsMárcio Mercante / Agência O Dia

Romário e Sávio já haviam feito o Flamengo ter um artilheiro na Copa do Brasil, no entanto, a trajetória foi diferente. O Baixinho ficou com a chuteira de ouro em 1998 e 1999, com sete e oito gois, respectivamente, em edições que o Rubro-Negro sequer chegou à decisão. Já o Anjo Louro ficou com a artilharia em 1997, marcando sete vezes quando o time da Gávea foi derrotado na final pelo Grêmio.

>>> Confira as melhores fotos da grande final da Copa do Brasil: Flamengo campeão

Publicidade
Neste ano Hernane foi um verdadeiro talismã para o Flamengo, o jogador foi decisivo em diversas partidas, principalmente no Maracanã. Antes da decisão, o Brocador fez três gols sobre o Remo, na vitória por 3 a 0 na primeira fase, jogando no Raulino de Oliveira, três sobre o Botafogo, na vitória por 4 a 0 no segundo jogo das quartas de final, no Maracanã, e um sobre o Goiás, na vitória por 2 a 1 no segundo jogo da semifinal, também no Maraca.
Contra o Atlético-PR, se o atacante não conseguiu balançar as redes no primeiro jogo da final, no segundo duelo a história foi outra e o Brocador marcou o último gol do campeonato, aos 49 minutos do segundo tempo.
Artilheiro campeão! Hernane quebrou recorde no FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia