Poder caseiro! Título da Copa do Brasil comprova força do Fla no Maracanã
Rubro-Negro teve grande apoio da torcida e aproveitamento positivo nos jogos realizados no estádio durante a competição
Por rafael.arantes
Rio - Um verdadeiro gigante no Maracanã! O Flamengo teve uma grande trajetória para conquistar seu tricampeonato da Copa do Brasil. O Rubro-Negro contou com a grande fase do Brocador Hernane, que se consagrou como o primeiro a ser jogador a ser artilheiro e campeão no mesmo ano pelo time da Gávea, pela tranquilidade do trabalho de Jayme de Almeida, que fez a equipe dar uma grande volta por cima na temporada, e, principalmente, do Maracanã, estádio onde o Rubro-Negro provou ter o total poder junto da força de sua torcida.
Na caminhada rumo ao título da Copa do Brasil, o Flamengo atuou no Maracanã cinco vezes. Foram quatro vitórias e um empate, tendo vencido todas as segundas partidas disputadas no estádio. O bom rendimento no estádio contou também com a iluminada fase de Hernane, que fez seus cinco de seus oito gols do torneio no Maraca e do grande apoio de sua torcida.
Publicidade
Torcida não, para falar de Flamengo na Copa do Brasil é preciso falar de Nação. Foram cinco jogos no Maracanã e um total de 272.786 presentes nos cinco jogos da equipe, numa média de 54.557 por partida: A melhor da competição. O apoio irrestrito dos torcedores fez do Flamengo um verdadeiro soberano no estádio, que viu o time da Gávea ser o primeiro clube campeão após sua reforma, já que antes apenas a seleção brasileira havia disputado uma decisão na arena. Um verdadeiro domínio rubro-negro no Maior do Mundo.