Por elisa.souza

Rio - Nada de moleza no Engenhão. Na manhã desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade intensa e preparou os jogadores do Botafogo para a partida decisiva contra o Coritiba neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
"Esse vai ser fazer um p... treino, um treino de classificação" anunciou Oswaldo aos seus comandados logo ao início, preparando os jogadores para a atividade puxada que se seguiria.
Oswaldo comanda treino pesado no Engenhão Divulgação

O treinador falou bastante, gesticulou, corrigiu e elogiou os bons momentos dos jogadores. Treinou principalmente cruzamentos e infiltrações pela área. Conversou bastante com seus zagueiros e laterais e acertou o posicionamento.

Renato, novamente, ficou na academia, e não participou do treino com bola, se recuperando de uma pancada sofrida na perna esquerda, sofrida na última partida contra o São Paulo, mas não preocupa. O departamento médico acredita que na sexta-feira o jogador já deve treinar normalmente.

Publicidade
Elias também não apareceu no treino, já que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, mas também não preocupa e deve estar presenta na partida do próximo domingo.
Gilberto entra no lugar de Edilson que, suspenso, não joga. Após cumprir suspensão, Bolívar retorna a equipe titular.
Publicidade
O Botafogo está na quinta colocação da tabela e luta para voltar ao G4 e não ver o sonho da Libertadores terminar na próxima temporada. As vitórias nas duas últimas rodadas são essenciais para que o Glorioso consiga a sonhada classificação.