Flamengo vai estrear com time reserva no Carioca

Equipe para encarar o Audax, às 17h, no Maracanã, terá sete formados na base

Por rafael.arantes

Rio - Jayme de Almeida calculou os riscos e tomou a decisão de escalar só reservas neste domingo, às 17h, contra o Audax, no Maracanã. O treinador colocará em campo uma equipe com sete jogadores revelados na Gávea. A média de idade do time é de 24 anos.

Jayme escala time reserva para estreia no CariocaCarlos Moraes / Agência O Dia

Negueba e Mattheus sempre foram vistos como grandes promessas. O primeiro tem 21 anos, e o outro, 19. Entre os revelados na Gávea, o goleiro Paulo Victor, 27, é o mais experiente. Digão, Frauches e Nixon, todos com 21, buscam seu espaço, e o zagueiro Welinton, 24, quer dar um bico no passado de vaias.

Se por um lado a escalação pode gerar desconfiança na torcida, por outro, os jogadores que defenderão o manto sagrado têm total apoio de Jayme. “A história do Flamengo foi construída no Carioca. É muito importante para o clube e para a torcida. A gente espera fazer boa estreia e conseguir um resultado positivo”, disse Jayme. O treinador mandou um espião a um jogo-treino do Audax para conhecer melhor o adversário: “Será muito difícil.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia