A realização do pedido não depende de bom comportamento, mas da evolução das negociações por reforços. O mercado já foi mapeado, e agora os dirigente trabalham para transformar sondagens em contratações.
De olho em 2015, Flamengo pode ter reforço ainda este ano
Diretor de futebol, Felipe Ximenes não faz promessa, mas fala em contratações
Rio - O torcedor do Flamengo pode correr para enviar a sua cartinha ao Papai Noel da bola. A diretoria do clube não faz promessas, evita falar em nomes e mantém os pés fincados no solo da austeridade financeira. Mas, mesmo assim, é possível que um presente de natal pouse na janela da Gávea.
“É possível, sim, que a gente anuncie alguma contratação ainda este ano”, confirmou o diretor de futebol, Felipe Ximenes, sem dizer se será do nível de uma bicicleta ou de um chocolate: “Não estou dizendo que será um craque.”
Publicidade
Nomes como o de Luís Fabiano e Valdívia foram noticiados recentemente, assim como dos argentinos Emmanuel Más, do San Lorenzo, Lucas Pratto, do Vélez, e Diego González, do Lanús. Ximenes confirma que esteve na Argentina há 40 dias com o vice de futebol Alexandre Wrobel, mas diz que o surgimento de nomes na imprensa fazem parte da temporada de especulações.
Publicidade
Em outra frente, a diretoria negocia renovações de contrato. As conversas com Nixon avançam para um final feliz. O jogador interessa a outros clubes do Brasil, como o Grêmio.
Publicidade
Além dele, Léo Moura, Chicão, Marcelo, Anderson Pico, João Paulo, Márcio Araújo e Arthur também ficarão sem contrato este ano. “Não vamos divulgar nada sobre isso enquanto o Campeonato Brasileiro não acabar. Ainda temos dois jogos”, finalizou Ximenes.
Cáceres lamenta ano ruim
Publicidade
O paraguaio Cáceres lamentou o ano difícil do Flamengo dentro de campo. Além de pedir desculpas à torcida, ainda minimizou a importância do título estadual conquistado sobre o Vasco, no primeiro semestre. Para ele, o Rubro-Negro precisa buscar voos mais altos nas competições nacionais.
“Acho o ano decepcionante. Temos sempre que brigar para vencer os campeonatos quando defendemos o Flamengo. Estivemos para chegar em uma final, mas caímos”, lembrou. Cáceres comentou o difícil período em que o time foi lanterna: “Melhorou quando Luxemburgo chegou e saímos da confusão.”