Everton defende a zaga do Flamengo: 'A marcação começa na frente'

Setor recebe críticas após o time levar seis gols em dois jogos

Por fabio.klotz

Rio - A temporada começa com a zaga do Flamengo em evidência. O time levou seis gols nos dois amistosos que disputou, desempenho que gerou críticas e apreensão por parte da torcida. O meia Everton saiu em defesa do setor.

Everton destaca o papel dos homens de frente na marcação para ajudar o sistema defensivoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Não é só culpa da defesa. A marcação começa na frente, comigo, Emerson, Paolo (Guerrero). O time ainda não está entrosado, físico abaixo, acredito que nos próximos jogos vamos dar uma reagida", declarou Everton.

O Flamengo busca um zagueiro no mercado da bola. Muricy Ramalho já disse que mira um atleta top de linha. Porém, o clube adota cautela até para não errar na contratação.

Reforço para a zaga à parte, o sistema defensivo do Flamengo terá um teste de fogo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Mineirão, na estreia na Primeira Liga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia