Por jessyca.damaso
Rio - Em uma disputa direta pelo segundo lugar, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Santos, no último domingo, no Maracanã. Com a vitória o Rubro-Negro garantiu uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Após o triunfo, o técnico Zé Ricardo se mostrou satisfeito com a postura dos jogadores em campo e ainda ressaltou que a estratégia do time da Gávea funcionou diante da qualidade do adversário.
Zé Ricardo diz que a estratégia que foi montada para o jogo contra o Santos funcionouGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O Santos tem jogadores rápidos, futebol envolvente. Fizemos uma estratégia diferente, e começamos a pressionar no início do jogo. Depois baixamos a nossa linha, porque, com todo o desgaste da temporada e o calor do primeiro tempo, haveria risco de jogar da forma que gostamos, que é propondo o jogo. Por todas as dificuldades, sofremos um risco calculado, por toda a qualidade do Santos que já citei. A estratégia funcionou. Nossa torcida merecia (a vitória). Queria agradecer muito pelo empenho que tiveram hoje, pelo apoio durante todo o segundo tempo. Até quando o Santos pressionou, eles apoiaram", disse o técnico.

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo terá um desfalque importante. O meia Diego, autor do segundo gol contra o Santos, levou o terceiro cartão amarelo ao ter subido as escadas de acesso ao gramado do Maracanã, para comemorar junto da torcida. Apesar disso, o treinador ponderou ao dizer que não haverá repressão por parte do clube.

"É um atleta experiente, dedicado para caramba. Extravasou sua alegria. Sabe que correu risco, mas sobre a norma e a lei, eu não discuto. Eu cumpro. Se era para tomar amarelo, tomou. Foi mais por extravasar toda a alegria e pressão".
Publicidade
De volta ao segundo lugar, com 70 pontos. O Flamengo irá encarar o Atlético-PR, às 17h, no próximo domingo, na Arena da Baixada.