Por bferreira

Rio - O Flamengo estreia no Carioca, contra o Boavista, neste sábado, às 19h30, em Natal (RN), sob desconfiança. Além de perderem o amistoso para o Vila Nova (GO) e o jogo-treino para o Serra Macaense, os rubro-negros negociaram a revelação Jorge, até então peça-chave no time de Zé Ricardo, deixando a torcida com um pé atrás. O anúncio da contratação de Berrío, feito ontem, ameniza o clima negativo, mas só a vitória pode evitar que o mal da insegurança acometa o elenco.

Flamengo foi derrotado pelo Serra MacaenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Recém-contratado, Miguel Trauco, titular do Peru, é o substituto natural de Jorge. Zé Ricardo, porém, ressalta ainda opções como Everton e Pará, pois ambos já atuaram na lateral esquerda.

Ao apostar na manutenção da base de 2016, diretoria e comissão técnica do Flamengo assumiram o risco de manter velhos vícios. O próprio treinador admitiu, após a derrota para o Vila Nova, que a equipe precisa de ajustes. Agora, à vera, o esquema de jogo estará sob avaliação.
Publicidade
O início trôpego acirra a concorrência. Márcio Araújo, por exemplo, deve ser titular, mas sabe que Rômulo, que ficará no banco, se prepara para assumir a posição. Guerrero tem a sombra de Leandro Damião. Mancuello, que ganhou chance como titular, sabe que qualquer vacilo pode devolvê-lo ao banco.
Você pode gostar