Pelo alto, Guerrero embala sua melhor fase, no quesito média de gols, pelo Flamengo — um por jogo. Dos cinco marcados, três foram de cabeça. Contra o Botafogo, o peruano errou a cabeçada, mas marcou de coxa, novamente em bola alçada na área. Houve ainda um de pênalti. Miguel Trauco, Rodinei, Pará e Diego já colocaram a bola na medida para o camisa 9 balançar a rede.
"Acho que têm pessoas com estatura boa, que chegam forte na bola. Nossa bola parada é muito difícil. Tem homens grandes. O trabalho do Zé está dando certo. Nas bolas defensivas também", avalia Guerrero, sem querer tomar para si todos os méritos da boa fase do time.
Fora das quatro linhas, o grupo também anda afinado. Em vídeo postado no Instagram, jogadores aparecem em festa caseira, com as famílias, dançando, fazendo trenzinho e cantando no videokê.
Na gravação, Diego, Rafael Vaz, Juan e Rodinei cantam 'Nosso Sonho', de Claudinho e Bochecha e agitam a comemoração. Réver, Leandro Damião, Mancuello e Ederson também aparecem na filmagem. Aos rubro-negros, porém, sonho mesmo será conquistar a Libertadores. Guerrero acredita.
"Somos um dos favoritos, um time grande desta Copa Libertadores. Estamos nos preparando bem. E o objetivo é sair campeão"', concluiu