Diego Alves no treino do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego Alves no treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por Vitor Machado

Rio - Diego Alves, goleiro titular do Flamengo, volta a atuar nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 19h30, no Nilton Santos. Depois do drama em torno da comemoração à moda chororô, de Vinicius Junior, o Rubro-Negro retorna ao palco do jogo de quarta-feira que vem, contra o River Plate, o primeiro pela Libertadores. A diferença é que haverá plateia no ensaio, enquanto o espetáculo principal será com portões fechados. Já Julio Cesar, elenco de apoio neste primeiro semestre, só deve entrar em cena na terceira rodada da Taça Rio, contra o Botafogo.

Depois de mais de dois meses sem se apresentar ao público, por causa de uma fratura na clavícula, Diego Alves precisa ganhar ritmo. Embora já tenha decorado como cumprir seu papel, teoria e prática se complementam no futebol. Por isso, ele também contracenará com a equipe alternativa que o diretor Paulo César Carpegiani escalará no Fla-Flu, confirmado, ontem, para a Arena Pantanal.

A princípio, Julio Cesar permanece na coxia. Após o confronto com o River, o Flamengo terá mais três partidas pelo segundo turno do Carioca, antes do segundo compromisso pela Libertadores, contra o Emelec, no Equador: Botafogo, Boavista e Macaé. O goleiro, que acertou com o Rubro-Negro a fim de dar à sua carreira os últimos episódios, deve ver a cortina se abrir para ele novamente diante do Alvinegro.

A elaboração do roteiro, no entanto, permite improvisos. Carpegiani e o restante da comissão técnica vão avaliar o desempenho de Diego Alves. Caso ainda precise aprimorar sua performance, Julio Cesar pode continuar como figurante. Afinal, a prioridade da temporada é que, diferentemente do que aconteceu em 2017, a participação do Flamengo na Libertadores, com seu grande elenco, não se limite a uma curta temporada.

 

Você pode gostar
Comentários