Aquele abraço! Diego comemora com Lucas Paquetá: os dois balançaram a rede na goleada de ontem - Alexandre Brum
Aquele abraço! Diego comemora com Lucas Paquetá: os dois balançaram a rede na goleada de ontemAlexandre Brum
Por O Dia

Rio - Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo estreou na Taça Rio com a doce rotina das vitórias. Sem dificuldades, a equipe da Gávea se impôs atuando contra o Madureira e goleou os rivais por 4 a 0 em confronto realizado nesta quarta-feira no Engenhão.

Na primeira etapa, o Flamengo já abriu uma boa vantagem. Diego e Lucas Paquetá marcaram para o Rubro-negro. Na etapa complementar, Henrique Dourado cobrando pênalti e Vinícius Júnior fecharam o placar para a equipe comandada por Carpegiani.

O Flamengo volta a jogar pelo Carioca no sábado. O rival será o Fluminense em clássico na Arena Pantanal. Já o Madureira tentará se reabilitar contra o Volta Redonda, na próxima segunda-feira, em Conselheiro Galvão.

Galeria de Fotos

Henrique Dourado fez um dos gols da vitória do Flamengo Alexandre Brum / Agencia O Dia
Aquele abraço! Diego comemora com Lucas Paquetá: os dois balançaram a rede na goleada de ontem Alexandre Brum

O JOGO

Com força praticamente máxima mesmo depois do título da Taça Guanabara, o Flamengo começou pressionando o adversário e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Diego aproveitou rebote da defesa e acertou um bonito chute de primeira. O goleiro Jonathan foi buscar no cantinho. O time visitante não conseguia jogar e era encurralado pelo rival rubro-negro.

Aos 17 minutos, Diego cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou no ângulo de Jonathan, abrindo o placar. O Flamengo continuou em cima. Diego invadiu a área e foi calçado por trás, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou pênalti e amarelou o camisa 10 por reclamação.

De tanto pressionar, o Flamengo ampliou aos 35 minutos. Jonas deu um balão para dentro da área no rebote do escanteio e Lucas Paquetá, livre de marcação, tirou do goleiro.

O panorama do jogo continuou o mesmo no segundo tempo. Aos nove minutos, Everton Ribeiro foi derrubado por Rezende dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Henrique Dourado cobrou bem e marcou o terceiro do Flamengo. Na sequência, quase o Madureira fez o gol de honra. Luciano bateu forte e Diego Alves fez boa defesa.

Depois de Jonas assustar em chute de fora da área, Vinícius Júnior fez grande jogada individual e cruzou para Diego. Jonathan tocou na bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Henrique Dourado levar perigo ao finalizar na rede pelo lado de fora.

Ygor Catatau por muito pouco não marcou o primeiro do Madureira. A cabeçada saiu raspando a trave de Diego Alves. No entanto, quem balançou as redes novamente foi o Flamengo, aos 39 minutos. Jonathan salvou em chutes de Henrique Dourado e Diego, mas Vinícius Júnior não desperdiçou e deu números finais à partida.

O Flamengo volta a campo neste sábado no clássico contra o Fluminense, às 17 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os dois times não entraram em um acordo com o Botafogo para o aluguel do estádio do Engenhão. Já o Madureira recebe o Volta Redonda na segunda-feira, às 15h45, em Conselheiro Galvão. Os jogos serão válidos pela segunda rodada.

Com informações do Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 MADUREIRA

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Michael Correia e Rachel de Mattos Bento

Cartões amarelos: Diego (Flamengo); Rezende (Madureira)

Gols: Diego, aos 17min do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 35min do primeiro tempo; Henrique Dourado, aos 9min do segundo tempo; Vinicius Júnior, aos 40min do segundo tempo

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo e Renê (Trauco); Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Vinicius Júnior) e Everton; Henrique Dourado / Técnico: Paulo César Carpegiani

Madureira: Jonathan; Fillipe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan (Leandro Carvalho); Thiago Medeiros, Rezende, Luciano Naninho (Júlio César), Téssio (Douglas Lima) e Igor Catatau; Souza / Técnico: Djair

Você pode gostar
Comentários