Maurício Barbieri falou após a vitória do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Maurício Barbieri falou após a vitória do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - O técnico Maurício Barbieri pediu cautela à torcida do Flamengo após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, em clássico disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo fez o time rubro-negro disparar na liderança do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Sport.

"A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões", declarou o treinador, ao fim da partida que encerrou a 10ª rodada do campeonato.

Barbieri celebrou a vitória, mas admitiu que foi surpreendido no primeiro tempo com a postura mais ofensiva do rival. "Fizemos um bom jogo. O Flu tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. Nos portamos bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu."

Individualmente, o técnico destacou o gol marcado por Henrique Dourado, ex-Fluminense, em cobrança de pênalti. Ele encerrou um jejum de quatro partidas sem gols. "Foi muito benéfico ele abrir o placar. Ele se cobra bastante e conseguiu tirar o peso de fazer o gol. Quem ganha é o Flamengo. Já ganhou hoje e esperamos continuar ganhando com os gols dele", afirmou.

Você pode gostar