'Vamos aproveitar a parada da Copa para voltar ainda melhor', diz técnico do Fla

Treinador Maurício Barbieri voltou a pregar cautela na equipe, em razão da boa vantagem na liderança da tabela

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Barbieri afirma que time aproveitará pausa para Mundial para voltar ainda melhor
Barbieri afirma que time aproveitará pausa para Mundial para voltar ainda melhor -

Rio - Mais uma rodada do Brasileirão, mais uma vitória do Flamengo. O time carioca segue vencendo e também aumentando sua vantagem na liderança. Ao superar o Paraná por 2 a 0, no estádio do Maracanã, no domingo, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri ampliou para seis pontos a diferença para o vice-líder, que agora é o Atlético Mineiro.

Barbieri, contudo, garantiu que o time não vai relaxar nem na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo e nem durante o Mundial. "Vamos aproveitar a parada da Copa da melhor maneira, treinando, nos ajustando e aproveitando esse tempo para voltarmos ainda melhores. Todos vão passar por isso e tentarão voltar melhores após esse período", declarou.

O treinador voltou a pregar cautela na equipe, em razão da boa vantagem na tabela. "Sempre digo que ainda não ganhamos nada. O segundo semestre será ainda mais difícil, teremos grandes decisões. O clima no vestiário é de felicidade, claro, mas queremos estar satisfeitos também no fim do ano."

Por isso, o técnico assegurou que a equipe já está focada na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Allianz Parque. Será a última rodada antes da interrupção do campeonato. "Estamos com foco total no Palmeiras e sabemos que uma vitória lá nos coloca em ótima situação."

"Estamos em uma sequência positiva importante, abrindo distância do segundo colocado. Sabemos que o jogo de quarta-feira é complicado e difícil contra o Palmeiras, eles querem muito essa vitória. Mas vamos estudar bastante e nos preparar para tentarmos esse resultado na casa deles", projetou.

Apesar disso, Barbieri não escondeu certa preocupação com as mudanças no elenco. Vinicius Junior e Felipe Vizeu são baixas certas para o retorno do Brasileirão, porque serão negociados. Vinicius Junior, por sinal, estava em clima de despedida no Maracanã, entre lágrimas, após o jogo que deve ter sido seu último no Maracanã como jogador do Flamengo. Ele deve se apresentar ao Real Madrid após a Copa do Mundo.

"Vamos estudar as saídas primeiro, já que só o Felipe está confirmado, para fazermos o planejamento de quem vai chegar. O Vizeu é um jogador que vem nos ajudando muito e quero que ajude na quarta também. Ele dará um passo grande na carreira e sempre disse que queria muito jogar na Europa. Estamos felizes por ele conquistar isso e torcemos muito para ter muito sucesso em sua trajetória", declarou o técnico.