Vinicius Júnior está com a cabeça só na bola após ato racista

Atacante ignora ofensa de internauta e pensa no Palmeiras. Departamento Jurídico do Flamengo analisa providências para o caso

Por Vitor Machado

Vinicius Júnior pode fazer hoje o último jogo com a camisa do Flamengo no Brasileiro
Vinicius Júnior pode fazer hoje o último jogo com a camisa do Flamengo no Brasileiro -

Rio - Vinicius Júnior, no glossário do torcedor rubro-negro, é sinônimo de alegria. O sorriso largo mais uma vez fará parte de seu uniforme contra o Palmeiras, às 21h, na casa do adversário. Mas, após a vitória sobre o Paraná, sua provável despedida do Maracanã, o menino caiu em lágrimas. Um choro sincero que, embora tenha emocionado a Nação, atraiu um comentário preconceituoso de um internauta. A joia de 17 anos preferiu ignorar a ofensa criminosa. Com seus dribles, deixará adversários de todo o mundo para trás. Já os racistas não passarão.

"Nosso jurídico está analisando. É uma coisa inadmissível, quem faz uma coisa dessas deve ser uma pessoa desprezível e merece todo o nosso repúdio. Vamos apoiar nosso jogador até as últimas consequências", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, à Rádio Globo.

No comentário racista, apagado poucos minutos depois pelos administradores do grupo no qual foi publicado, o internauta ofende Vinicius Júnior: "Primeira vez que vi um macaco chorar."

O atacante, no entanto, mantém a cabeça erguida e olha para um futuro de sonhos. Se ficar mais no Flamengo, terá tempo para realizar tudo o que sempre planejou pelo clube que o revelou. Caso precise se transferir ao Real Madrid depois da Copa do Mundo, fará parte de um elenco estrelado, tricampeão da Liga dos Campeões, aos 18 anos.

"A esperança do Flamengo é que ele fique até a metade de 2019 ou pelo menos até o fim do ano, mas é difícil. O jogador é do Real Madrid. É uma decisão que cabe às três partes, mas sabemos que a tendência é ele ir", disse Carlos Noval, diretor-executivo do Flamengo em entrevista ao Globoesporte.com. Ele revelou um projeto de traçar um plano de carreira para que Lucas Paquetá vire ídolo do clube.

Galeria de Fotos

Vinicius Júnior pode fazer hoje o último jogo com a camisa do Flamengo no Brasileiro Gilvan de Souza/Flamengo
Vinicius Júnior: perto do adeus Gilvan de Souza/Flamengo

Comentários