Mais Lidas

Ederson é desligado do Flamengo após passar por câncer e renovação de contrato

Departamento de futebol decidiu pelo encerramento do vínculo com o Rubro-negro após conversas

Por O Dia

Ederson tem contrato encerrado com Flamengo
Ederson tem contrato encerrado com Flamengo -

Rio - Flamengo encerra vínculo com Ederson. O jogador que está curado de um câncer no testículo, teve a chance de uma renovação com o clube, mas o departamento de futebol decidiu pelo não após algumas conversas. O empresário do meia busca um novo time para o meia.

A última vez que o camisa 32 esteve em campo pelo Rubro-negro foi há um ano atrás, no jogo que terminou empatado por 1 a 1 contra o Avaí. O jogador chegou ao clube em 2015, marcando quatro gols em 39 oportunidades. Com isso, não conseguiu se tornar o 'camisa 10'.

O câncer que o atingiu foi diagnosticado através de um exame antidoping no ano passado, tendo sido investigado pelo departamento médico até descobrirem o que estava acontecendo com o meia. Com a descoberta, precisou passar por uma cirurgia para retirar o testículo e implantar uma prótese.

O jogador ainda passou por sessões de quimioterapia e por uma última cirurgia para retirar a massa residual da região, no começo de dezembro. O paulista ainda descobriu que a doença começou a atingir o abdômem e precisou fazer outro tratamento agressivo. Depois disso, o meia voltou aos treinos e jogou algumas partidas.

Ederson ainda havia ficado 10 meses fora dos gramados por conta de uma lesão causada por entrada do lateral corinthiano Fagner, passando por uma lesão no joelho esquerdo em 2016. 

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia