Barbieri comentou 'grande partida' do Flamengo sobre o Sport - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Barbieri comentou 'grande partida' do Flamengo sobre o SportDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

São Paulo - O Flamengo enfrentou o Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 surpreendeu o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, mas ele não minimizou o resultado e afirmou que sabia a dificuldade que seria jogar fora de casa.

"É um empate que tem de ser valorizado. A surpresa não é empatarmos aqui. A surpresa é o Santos estar na posição que está", disse Barbieri.

"Sabemos que jogar aqui não é fácil, independente da posição do Santos na tabela. É um time forte e qualificado", completou.

O treinador falou sobre a possibilidade de passar a liderança para o São Paulo, atrás por apenas dois pontos e um jogo a menos.

"O risco de perder a liderança existe, mas não vai nos abalar. O primeiro turno nem virou ainda. Nossa intenção é ficar sempre entre os primeiros colocados", afirmou o técnico.

Barbieri confessou ainda que o segundo tempo foi dominado pelo Flamengo, mas a equipe jovem do Santos foi responsável pela velocidade e intensidade do jogo.

"Foi um jogo aberto, bonito, com muitas chances de gol. Eles imprimiram muita intensidade no jogo. Controlamos o segundo tempo quase inteiro. Foi muito aberto no primeiro tempo. Eles têm uma equipe jovem, leve", reconheceu. 

Contudo, o técnico Rubro-negro não menosprezou o esforço da equipe, que estava focada em buscar os três pontos na tabela. Além disso, Barbieri elogiou a atuação de Diego, considerando a participação do jogador fundamental.

"Acredito que o Diego tenha feito um grande jogo no sentido de luta. A equipe se mostrou muito aguerrida, determinada em buscar o resultado. Volto a dizer que o Diego se entregou, mas no fim acabou cansando. Tentei fazer uma variação tática para tentar explorar o jogo aéreo no fim da partida, mas fico muito satisfeito com o que ele tem agregado. É um cara com uma liderança fundamental”, analisou o treinador.

 

Você pode gostar