Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 - Reprodução/Instagram
Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0Reprodução/Instagram
Por O Dia

Porto Alegre - Enfrentando novamente o Grêmio, que dessa vez entrou em campo com o time reserva, e tendo a oportunidade de buscar a vitória, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 0. Maurício Barbieri, técnico do Rubro-negro, admitiu em coletiva a má atuação da equipe neste sábado, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

"Fizemos um jogo ruim, não tem como esconder isso. Por que que foi ruim? Acho que o Grêmio tentou jogar da forma que se sente mais confortável. Jogo mais viril, de força, diferente de quarta. Hoje foi feio dos dois lados. Os dois gols saíram em erros nossos. Erramos mais e eles tiveram mais chances. Jogo muito ruim, mas seguimos firme nas competições", desabafou.

Questionado acerca das alterações na equipe titular, Barbieri afirmou que as mudanças não foram responsáveis pela derrota, mas sim o estilo de jogo do time comandado por Renato Gaúcho, pois dificultou a atuação do elenco carioca.

"O Jean Lucas é um jogador rápido e intenso. Hoje o coletivo não funcionou, aí é difícil querer que as individualidades apareçam. Não conseguimos encaixar nossa proposta. Acho que o Lincoln entrou bem, rendeu bem e trouxe coisas positivas para o jogo. Os que não vieram para o jogo a gente entendeu que teria um risco maior de se lesionarem. Há um debate sobre poupar ou não poupar jogadores. Temos que olhar as estratégias. O que definiu o jogo não foram as mudanças e sim não termos encaixado nosso jogo", afirmou o treinador.

Barbieri colocou Vitinho em campo pela primeira vez como titular, mas confessou que o jogador ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro.

"O Vitinho a gente avaliou que ele entrou bem, mas sem destaque. A partida de hoje a gente entendeu que seria interessante dar volume a ele para ajudar na adaptação. Não foi o jogador que a gente sabe que ele pode ser, ele ainda vai demorar um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, mas é um jogador com muito potencial e que vai nos ajudar bastante", admitiu Barbieri.

Dependendo da vitória vascaína na partida contra o São Paulo para se manter na liderança do campeonato, o Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. 

 

 

Você pode gostar