Flamengo utiliza quarteto para derrubar a crise

Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho são as armas diante do Cruzeiro

Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Lucas Paquetá pode desfalcar o Flamengo
Lucas Paquetá pode desfalcar o Flamengo -

Rio - O Flamengo decidiu não priorizar qualquer competição. Agora, corre o risco de ver o ano ruir em um mês. A fim de evitar tal tragédia, os rubro-negros precisam reagir, a partir de domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no Maracanã. O time tem no quarteto Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho o apoio para se levantar da queda da última quarta-feira. A equipe comandada por Mauricio Barbieri ainda sente os efeitos da derrota diante dos mineiros por 2 a 0, em casa, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Na única vez em que contou os quatro juntos, o Flamengo teve um dos seus melhores desempenhos nesta temporada. No segundo tempo do empate com o Grêmio em 1 a 1, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro massacrou o adversário. O gol de Lincoln, que tem chance de ser titular hoje, saiu no final da partida.

Na derrota para o Cruzeiro pela Libertadores, o time sentiu a falta de Lucas Paquetá, que cumpria suspensão por ter recebido dois cartões amarelos na fase de grupos. Já contra o Grêmio, quando perdeu por 2 a 0 pelo Brasileiro, a ausência de Diego pesou.

A vitória nesta tarde, em caso de tropeço do São Paulo no Sport, em Recife, devolve a liderança do Brasileiro ao Flamengo. Além disso, o resultado, mesmo que a segunda posição seja mantida, injeta ânimo no time que, quarta-feira, precisa ganhar do Grêmio, no Maracanã, para passar à semifinal da Copa do Brasil.

Com uma derrota, no entanto, o Flamengo pode cair para a terceira posição, mergulhar na má fase e chegar abalado ao duelo decisivo com o Tricolor Gaúcho. E agosto ainda nem chegou na metade.

Comentários