Lucas Paquetá participa de treino no Ninho do Urubu. Meia-atacante do Fla é esperança de gols - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Lucas Paquetá participa de treino no Ninho do Urubu. Meia-atacante do Fla é esperança de golsGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por

Minas Gerais - Somente uma virada histórica sobre o Cruzeiro, hoje, às 21h45, no Mineirão, dará ao Flamengo a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o reforço de Lucas Paquetá, que estava suspenso no jogo de ida, a missão quase impossível é tirar uma desvantagem de dois gols a favor dos mineiros. Para isso, o time de Mauricio Barbieri terá que igualar um feito que só aconteceu duas vezes no torneio em uma delas, a vítima foi justamente o Rubro-Negro, que perdeu por 3 a 0 para o América do México, em 2008, no Maracanã, após 4 a 2 no primeiro duelo.

Apesar das chances remotas de classificação, o Flamengo não pensa em priorizar outras competições e terá força máxima em campo. Sem jogar a toalha, o elenco desembarcou na capital mineira focado em desafiar as probabilidades no duelo mais importante da temporada.

"O Cruzeiro é uma grande equipe, com um grande treinador, acostumado a esse tipo de campeonato. Mas estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível", disse Barbieri.

Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga aos pênaltis, o time precisa de uma partida perfeita diante do Cruzeiro, que deve jogar muito fechado. Qualquer deslize pode custar o sonho de conquistar o continente pela segunda vez e, para não dar chance ao azar, é necessário aproveitar as oportunidades durante o jogo.

"Temos oscilado mais em relação a resultados do que a desempenho. Em alguns momentos, não fomos eficientes. Temos condições de criar essas chances contra o Cruzeiro. Temos que tirá-los da zona de conforto, mesmo em casa. Sabemos que temos um placar adverso para resolver. Antes de pensar no gol, temos que criar chances. Trabalhar a bola, conseguir espaços e aproveitar. Tenho certeza de que vamos ter chances. Queremos o resultado para sair com a classificação", reforçou Barbieri.

URIBE E JUAN NEM VIAJAM

Na lista de relacionados para a partida de hoje, Barbieri surpreendeu ao deixar de fora o atacante Uribe e o zagueiro Juan, que deram lugar a Paquetá e Rholdolfo, que retornou de lesão, respectivamente. Sacados por opção técnica, os dois nem sequer viajaram para Belo Horizonte.

Esperançosa por uma virada histórica, a torcida rubro-negra estará presente ao Mineirão. Mesmo após a derrota no Maracanã, os quatro mil ingressos oferecidos pela internet foram vendidos. Agora, restam apenas dois mil, que serão disponibilizado para comercialização em pontos físicos na capital mineira até o horário da partida.

CUÉLLAR PODE SER DESFALQUE
Cuéllar foi convocado pela seleção colombiana para dois amistosos
Cuéllar foi convocado pela seleção colombiana para dois amistososGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Publicidade
Convocado pelo técnico Arturo Reyes para defender a Colômbia nos amistosos com Venezuela e Argentina dias 7 e 11 de setembro, respectivamente , o volante Cuéllar pode desfalcar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 12, contra o Corinthians, no Maracanã. O substituto, o paraguaio Piris, não está inscrito na Copa do Brasil.
Já prejudicado pela possível ausência de Lucas Paquetá, que defenderá a seleção brasileira nos amistosos diante de EUA e El Salvador, o Rubro-Negro tentará apressar a volta dos atletas. A ideia é trazê-los a tempo de estar à disposição para entrar em campo contra o time paulista.
Publicidade
O Flamengo ainda tenta a liberação dos jogadores antes do prazo, ou seja, eles não participariam do segundo amistoso por suas seleções. Há ainda a possibilidade da mudança da data do confronto com o Corinthians para o dia seguinte, mas isso dependeria, além de uma negociação com a CBF e o clube paulista, do aval da 'TV Globo', detentora dos direitos de transmissão.
Você pode gostar
Comentários