
Rio - A Comissão de Arbitragem da CBF afirmou, através do site oficial da entidade, que o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) acertou ao expulsar o volante do Flamengo Cuéllar na partida contra o América Mineiro, no último domingo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
No lance, o rubro-negro era o último homem e fez uma falta matando o ataque mineiro, recebendo o cartão vermelho direto.
Confira as alegações da Comissão de Arbitragem da CBF
Descrição do lance: Jogador defensor segura seu adversário para impedi-lo de prosseguir com o ataque. Árbitro marca tiro livre direto e aplica cartão vermelho.
Aplicação da regra: Árbitro corretamente interpreta que o jogador defensor, ao segurar seu adversário, impede uma oportunidade clara de gol, visto que o atacante possuía controle da bola, distância e direção à meta, e somente o goleiro à sua frente. Desta forma o cartão vermelho foi acertado. A infração ocorreu fora da área penal, mas, se fosse dentro da área penal, o cartão vermelho também deveria ser aplicado, pois o defensor não tenta jogar a bola. Seu objetivo foi parar o adversário ao segurá-lo.
Decisão regulamentar: tiro livre direto e cartão vermelho.






