Barbieri lamentou a derrota para o Inter-RS - Gilvan de Souza / Flamengo
Barbieri lamentou a derrota para o Inter-RSGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Minas Gerais - O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, manteve a sua tranquilidade mesmo após a eliminação da Copa Libertadores, que era prioridade do clube nesta temporada. A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, não foi suficiente para descontar a derrota inicial, dentro do Maracanã, pelo placar de 2 a 0.

"Perdemos a vaga nas quartas nos detalhes, com a derrota sofrida em casa. É uma dor muito grande, mas temos que rapidamente virar esta página", declarou o treinador. Barbieri não aceitou a posição de que o clube teria errado em não priorizar nenhuma das três competições que estava participando: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

"A decisão é do clube e foi compartilhada por mim. Acho que foi uma decisão acertada porque um clube do tamanho do Flamengo tem que entrar em todas as competições para vencer. O clube é maior do que qualquer treinador e temos que respeitar esta escolha, porém, não devemos por isso como determinante pela eliminação."

Os jogadores admitiram a frustração após a eliminação. "Sabíamos que seria difícil. Foi uma pena. Não alcançamos nosso objetivo e saímos daqui com sentimento de frustração. Estamos decepcionados", limitou-se a dizer o meia Diego, um dos principais pilares do time na temporada.

Apesar da eliminação na Libertadores, o Flamengo segue brigando pelo título do Campeonato Brasileiro é o terceiro colocado e está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians.

"Sentimento de frustração. Fizemos um excelente jogo e outro muito abaixo. O Cruzeiro aproveitou. Temos que aprender com isso para não deixar mais acontecer. Saímos frustrados com a eliminação, mas confiante para terminar o ano bem", completou Éverton Ribeiro.

Léo Duarte, que marcou nesta quarta-feira o seu primeiro gol como profissional, seguiu a linha dos companheiros. "Tristeza. Fizemos uma ótima partida hoje. Acho que a gente merecia levar para os pênaltis. Agora buscar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Nosso foco é esse", finalizou.

Você pode gostar