Flamengo estará na Florida Cup em 2019 - Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo estará na Florida Cup em 2019Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

EUA - Flamengo e o Eintracht Frankfurt vão estrear na Florida Cup 2019. A quinta edição do evento vai acontecer de 8 a 13 de janeiro de 2019 em Orlando (EUA) e vai contar ainda com as presenças de São Paulo e Ajax, tetracampeão da UEFA Champions League. As duas equipes haviam sido confirmadas pela organização em junho deste ano.

O Flamengo é uma das grandes novidades do evento. O time rubro-negro, seis vezes campeão brasileiro, uma vez campeão mundial e maior vencedor da história do Campeonato Carioca, é o clube mais popular e um dos mais bem-sucedidos do futebol brasileiro.

"Levar o Flamengo para o mundo vai nos fazer mais fortes e competitivos em relação aos clubes mais ricos do planeta. Vamos levar a Nação Rubro-Negra, o Rio de Janeiro e o Brasil para o país onde o futebol mais cresce. Queremos ser a maior Nação do mundo e a Florida Cup é muito importante neste processo de internacionalização da marca. Será a oportunidade da Nação mostrar sua força em Orlando para o mundo” disse Bruno Spindel, CEO do Flamengo.

O Eintracht Frankfurt, membro fundador da Bundesliga, foi o campeão da Copa da Alemanha de 2018 após derrotar o Bayern de Munique na final. A equipe, que se classificou para a Liga Europa deste ano, conta com atletas do mundo todo no elenco, incluindo sete jogadores que participaram do Mundial da Rússia, como o croata Ante Rebi e o zagueiro mexicano Carlos Salcedo.

“A quinta edição da Florida Cup promete ser uma das mais disputadas até hoje. Sem contar que, além do futebol de qualidade, os torcedores poderão aproveitar muitas outras atrações nos parques temáticos do Universal Orlando Resort em uma semana cheia de entretenimento para fãs de todas as idades ”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

A tabela completa de jogos e os estádios serão anunciados ainda no mês de setembro.

Você pode gostar