Flamengo inicia preparação para encarar o Santos e precisa lidar com desfalques

Dorival não poderá contar com três titulares contra o Peixe

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Vitinho poderá enfrentar o Santos
Vitinho poderá enfrentar o Santos -

Rio - O Flamengo iniciou nesta segunda-feira a preparação para encarar o Santos, quinta, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não bastasse o desânimo pela derrota no clássico com o Botafogo, o técnico Dorival Júnior ainda terá que lidar com uma série de desfalques para armar sua equipe.

Para encarar o Santos, Dorival não poderá contar com três titulares: o lateral-esquerdo Renê, o volante Willian Arão e o meia Lucas Paquetá, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo Na lateral, o problema é ainda maior porque o substituto natural, Trauco, está com a seleção peruana. O jovem Michel é uma possibilidade, mas Pará pode ser improvisado no setor, com Rodinei na direita.

Para o lugar de Willian Arão, Jean Lucas é considerado o substituto natural, mas Romulo, em baixa, e Piris da Motta, uma opção um pouco mais defensiva, também podem atuar. Já para a vaga de Paquetá, a tendência é que Diego seja o escolhido.

Nesta segunda, os titulares da partida de sábado ficaram na academia, enquanto o restante do elenco foi ao gramado para um trabalho com bola. Quando abriu o treinador, Dorival comandou atividade em campo reduzido. O meia Diego não foi ao gramado, mas não preocupa.

Seu retorno ao time é certo para o duelo de quinta. Só não se sabe ainda em qual posição no setor ofensivo, em razão das baixas de Arão e Paquetá. Diego poderia fazer as duas funções. O treinador deve começar a sanar esta dúvida ao esboçar a formação da equipe na atividade desta terça, cujo treino terá início às 16 horas.

A derrota por 2 a 1 no clássico do fim de semana deixou o Flamengo com 60 pontos, na terceira posição, agora a sete do líder Palmeiras, praticamente sem chances de brigar pelo título do Brasileirão.

INGRESSOS - De acordo com o clube carioca, já foram vendidos 33 mil ingressos para o duelo desta quinta, às 17 horas, no Maracanã. Somente o setor norte está esgotado. As vendas prosseguem nesta segunda, nas bilheterias.