Com Diego poupado e Arrascaeta com o Uruguai, Everton Ribeiro deve jogar como um 'camisa 10'
 - Gilvan de Souza / Flamengo
Com Diego poupado e Arrascaeta com o Uruguai, Everton Ribeiro deve jogar como um 'camisa 10' Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Se a esperança é a última que morre, no Flamengo a confiança na busca pelo heptacampeonato brasileiro precisa ser imortal. Mesmo sete pontos atrás do líder Palmeiras, o time de Dorival Junior se apega à tradição e ao peso da camisa para tentar tirar a diferença nas últimas quatro rodadas da competição. A começar pelo duelo contra o Sport Recife, às 17h, na Ilha do Retiro, em jogo decisivo também para o rubro-negro pernambucano, seriamente ameaçado de rebaixamento.

Ciente do clima de final na partida de hoje, Éverton Ribeiro sabe que só com uma vitória o Flamengo, atualmente em terceiro lugar na tabela, se manterá na luta pelo título. Ele espera um duelo difícil, prega respeito Sport, mas põe fé no futebol de Lucas Paquetá & Cia.

"Será um jogo difícil, complicado, mas sabemos da nossa capacidade. Temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para voltarmos felizes com a vitória. O Sport é uma equipe que busca sair lá de baixo, mas tem grandes jogadores, experientes", frisou o camisa 7.

Além da confiança no Flamengo e do respeito pelo Sport, Éverton Ribeiro destaca outra 'tática' fundamental na busca pelos três pontos em Recife: esquecer a distância para o Palmeiras na classificação.

"A gente sabe que tem chance. É nisso que temos que acreditar. O que vamos tentar controlar são os nossos resultados", frisou, confiante em mais uma vitória no campeonato.

OPG: FLA BATE O FLU

Com um gol de cabeça do atacante Yuri, de apenas 1,70m, o time sub-20 do Flamengo venceu por 1 a 0 o Fluminense, nas Laranjeiras, e saiu na frente da decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O duelo de volta será sábado, às 10h, na Gávea.

DOURADO PODE RELUZIR
Publicidade
Autor do gol da vitória sobre o Santos, pela 34ª rodada, no Maracanã, Henrique Dourado terá outra chance para brilhar e tentar se firmar no Flamengo. Ele está confirmado na equipe titular contra o Sport, já que Uribe, com desgaste muscular, nem viajou para Recife.
O colombiano não será o único desfalque. Pará, Rodinei e Diego, suspensos, também não jogam. Com isso, Klebinho, jogador da base, é opção para a lateral direita. Dorival Junior também pode improvisar alguém na posição e escalar o zagueiro Rhodolfo.
Publicidade
Os reforços, na Ilha do Retiro, ficam por conta de Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá, que cumprirem suspensão contra o Santos. Trauco, convocado para a seleção do Peru, segue fora.
Você pode gostar
Comentários