Amigos de Renato Gaúcho na Praia de Ipanema: galera quer ver o treinador de volta ao Rio de Janeiro - Severino Silva/Agência O Dia
Amigos de Renato Gaúcho na Praia de Ipanema: galera quer ver o treinador de volta ao Rio de JaneiroSeverino Silva/Agência O Dia
Por LUCIANO PAIVA

Rio - Enquanto Renato Gaúcho ainda decide onde vai trabalhar em 2019, se permanece em Porto Alegre com o Grêmio ou não, boa parte da turma do seu 'escritório' a rede de futevôlei que fica em frente à Rua Vinícius de Morais, em Ipanema torce para que o técnico assuma o Flamengo e volte para a Cidade Maravilhosa.

É o caso do Zeca Lima, parceiro de longa data de Renato Gaúcho, que acredita nas qualidades do amigo para acabar de uma vez por todas com essa história do time que só fica no "cheirinho".

"Ele tem a cara do Flamengo. Claro que eu o quero por aqui, torço muito para dar certo. Não apenas pela amizade e por ser uma pessoa de grande coração, mas o Renato sabe o que é o espírito rubro-negro. Tenho certeza de que é o melhor nome para assumir o time no ano que vem", afirmou.

Opinião parecida tem Eduardo Tchê, o dono da barraca em que a rapaziada repõe as energias com muita cerveja gelada, coco e caipirinha. "Gostaria que o Renato voltasse pela amizade. É mais difícil vê-lo por aqui agora por causa dos compromissos com o Grêmio, então ele faz falta. Mas caso ele treine o Flamengo, então vai ser a única vez que não pedirei camisa autografada", brincou o gaúcho, torcedor do Grêmio e do Fluminense.

Na contramão dos outros da galera está Fernando Carvalho, mais conhecido como Feu. Para ele, Renato não teria mais sossego nas areias de Ipanema na condição de treinador do Rubro-Negro.

"Deixa o Renato por lá. Sem brincadeira. Imagina o Renato treinador do Flamengo e perdendo para o Vasco, por exemplo. Pensa na quantidade de bobagem que ele teria que ouvir se aparecesse aqui para rever os amigos, ter seu momento de lazer? Não dá, é muita aporrinhação", argumentou.

Você pode gostar
Comentários