Bruno Henrique  -  Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Bruno Henrique Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Por O Dia

Rio - Ainda em clima de indefinição política devido às eleições de sábado, o Flamengo está monitorando o atacante Bruno Henrique, do Santos. O Rubro-Negro fez uma consulta recente sobre a situação do jogador de 27 anos, que se destacou no clube paulista em 2017. Neste ano, no entanto, sua temporada foi bem abaixo: o atacante teve grave lesão no olho direito, além de um problema muscular na coxa esquerda e uma contusão no quadril. Outros dois nomes no radar do Rubro-Negro são os do atacante Keno e o do meia Rodriguinho, ambos do Pyramids, do Egito.

A tarefa não será das mais fáceis para contar com Bruno Henrique, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Santos e alta multa rescisória. O jogador também está na mira do Cruzeiro. Bruno Henrique chegou ao Peixe em janeiro de 2017, quando foi contratado ao Wolfsburg, da Alemanha.

Na terça-feira à noite, em jogo beneficente na Vila Belmiro, Bruno Henrique negou a informação do presidente do Santos, José Carlos Peres, de que sete clubes tinham interesse em contar com ele.

"Existem clubes de dentro e fora do Brasil, mas não estou preocupado agora em pensar no futuro. Meu futuro é no Santos. Deixo para meu empresário. Não existe isso de sete clubes. Existem clubes atrás, mas não são sete. Tenho contrato e quero permanecer".

Em relação a Keno, ex-Palmeiras, as negociações também não devem ser simples. O dono do clube, Turki al-Sheikh, anunciou a retirada de investimentos do futebol. Mas o Flamengo vai enfrentar a concorrência de outros clubes do Brasil e do exterior. Com Rodriguinho, as negociações seriam mais fáceis, porque o jogador, ex-Corinthians, quer voltar ao Brasil.

Enquanto o Flamengo está de olho em Bruno Henrique, o Santos tem interesse no meia Diego, cujo contrato com o Rubro-Negro vai até julho de 2019. Porém, qualquer desfecho só será possível na próxima semana, depois das eleições de sábado.

Com a indefinição política, o Flamengo acaba perdendo tempo no mercado, já que não se sabe ainda quem vai comandar o clube nos próximos três anos. Outra pendência é em relação ao treinador em 2019: Abel Braga, que também interessa a Santos e Vasco, é o mais cotado.

Com quatro candidatos disputando a presidência do clube Rodolfo Landim, Ricardo Lomba, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano , será a primeira vez que as eleições no Flamengo serão realizadas no fim de semana.

Você pode gostar
Comentários