O jogador Felipe Melo - DIVULGAÇÃO PALMEIRAS
O jogador Felipe MeloDIVULGAÇÃO PALMEIRAS
Por O Dia

Rio - O Flamengo quer dar um salto na negociação para ter o volante Felipe Melo no ano que vem. Dirigentes e um representante do jogador terão uma reunião, na qual será formalizada proposta para que vista rubro-negro.

A tarefa de tirar o Pitbull do Palmeiras não é das mais fáceis. A futura diretoria do Flamengo tenta a liberação do atleta sem custos, já que a saída daria alívio na folha salarial do Alviverde, mas dinheiro não é problema por lá. A estratégia é oferecer um contrato longo ao jogador, que está com 35 anos (vínculo de dois ou três anos), para que encerre a carreira no clube em que foi revelado, ainda que com um salário menor do que recebe hoje.

Apesar de estar passando férias no Rio, o volante não deve participar da reunião. Um nome certo é o de seu empresário Eduardo Cornacini, que vai saber detalhes do projeto que o Flamengo tem para seduzir o cliente.

A chegada de Felipe Melo vem dividindo opiniões de torcedores rubro-negros nas redes sociais. Afinal, se o volante não deixa a desejar quando o assunto é disposição em campo e tem qualidade com a bola nos pés, o histórico de polêmicas e lances violentos pesa contra.

A diretoria acredita que a vinda possa dar uma espécie de 'choque de ordem' no elenco, criticado por não ter cara de Flamengo. Alguns torcedores compraram a ideia, mas outros acreditam que a personalidade forte de Felipe Melo possa ser prejudicial. E questionam sua opção por defender o Palmeiras na volta ao Brasil, em 2017, preterindo o Flamengo.

Para Washington Rodrigues, o Apolinho, comentarista da Rádio Tupi e colunista do DIA, mesmo aos 35 anos, Felipe Melo seria uma boa: "Tem a cara da torcida e seria importante reforço para o time de Abel Braga".

Na posição de primeiro volante, o clube conta com Cuéllar, Piris da Motta e Rômulo que deve sair. O primeiro foi um dos destaques da equipe na temporada e é querido pela torcida, motivo pelo qual muitos não vêem necessidade de trazer mais um jogador para a posição.

Rubro-negro declarado, Felipe Melo já disse várias vezes que tem vontade de retornar ao clube de coração, onde também começou a carreira. O vínculo com o Palmeiras vai até o fim do ano que vem e ele estaria livre para assinar um pré-contrato a partir de julho.

MUITO PAPO E POUCA DEFINIÇÃO
Publicidade
Disposta a reforçar o elenco para o ano que vem, a nova diretoria do Flamengo corre atrás de jogadores como Paulo Henrique Ganso e Rodriguinho. O problema é que as negociações, ao que parece, não têm avançado como o esperado.
Ontem, o futuro técnico do Flamengo, Abel Braga, negou ao canal 'Sportv' que a contratação de Ganso tenha sido um pedido dele ao presidente eleito Rodolfo Landim. No entanto, o Amiens, da França, atual clube do jogador, confirmou que alguns times brasileiros têm interesse em contratá-lo.
Publicidade
Já a negociação de Rodriguinho esbarra no valor que o Pyramids FC pediu para cedê-lo. O clube egípcio comprou o então jogador do Corinthians por 6 milhões de dólares (R$ 22 milhões) e não aceita vendê-lo por menos que essa quantia.
O Flamengo ainda tem interesse no meia Renato Augusto, do Beinjing Guoan, da China, e no lateral-direito Mariano, do Galatasaray, da Turquia.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários