Gerson foi vendido à Roma, mas jogou a temporada pela Fiorentina - Reprodução Internet
Gerson foi vendido à Roma, mas jogou a temporada pela FiorentinaReprodução Internet
Por O Dia

Rio - Em busca de um substituto para Lucas Paquetá, vendido ao Milan, o Flamengo intensificou as conversas para contratar o meia Gérson, da Roma. Sábado, na capital italiana, haverá uma reunião entre representantes dos dois clubes, que tentam chegar a um valor que agrade as duas partes.

Logo que o Flamengo manifestou interesse no jogador de 21 anos, a Roma pediu que o atacante Lincoln completa 18 anos no domingo fosse incluído na negociação, possibilidade rechaçada pela diretoria rubro-negra, que não tem intenção de se desfazer do atleta. A ideia é adquirir parte dos direitos econômicos de Gérson, comprado em 2015 do Fluminense por 16 milhões de euros (hoje R$ 70,4 milhões) pelos italianos.

O interesse partiu da administração de Eduardo Bandeira de Mello, mas o presidente eleito, Rodolfo Landim, quis dar prosseguimento às conversas. Além do desejo do Flamengo, Gérson vê com bons olhos a chance de voltar ao Brasil, principalmente ao time pelo qual torcia na infância. Mas a negociação é considerada difícil, já que a Roma quer recuperar boa parte do dinheiro investido na contratação do meia.

Emprestado à Fiorentina, Gérson já atuou 15 vezes nesta temporada, fez um gol e ainda soma três assistências. O contrato de empréstimo pode ser rescindindo, caso a Roma aceite uma proposta pelo meia.

THIAGO NEVES É OFERECIDO

Outro nome que surge como opção para o meio de campo rubro-negro é o de Thiago Neves, do Cruzeiro. Aos 33 anos, ele está de saída do time mineiro e, segundo o vice de futebol, Itair Machado, seu empresário propôs uma troca entre ele e o meia Diego.

A possibilidade ainda é analisada pela nova diretoria, mas o Cruzeiro vê a negociação como uma oportunidade de abater a dívida pela compra do argentino Mancuello, que chega a R$ 5,8 milhões. Grêmio e Corinthians também têm interesse no jogador.

O Flamengo ainda negocia com o meia Rodriguinho, do Pyramids FC, do Egito, mas os altos valores esfriaram o interesse. O lateral-direito Mariano, do Galatasaray, da Turquia, também está no radar.

 

Você pode gostar
Comentários