Luan: nome de peso no alvo da nova diretoria do clube rubro-negro - LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Luan: nome de peso no alvo da nova diretoria do clube rubro-negroLUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Por O Dia

O Flamengo mapeia o mercado em busca de reforços de peso. Além de Gabigol, a prioridade da diretoria, o Rubro-Negro consultou a situação do meia-atacante Luan, do Grêmio, e estuda apresentar uma proposta.

Um dos principais jogadores do Tricolor Gaúcho e grande nome na conquista da Libertadores da América no ano passado, Luan não será liberado facilmente. A multa rescisória é de 18 milhões de euros (R$ 79 milhões), e a diretoria gremista não deve aceitar um valor muito inferior.

Apesar da preferência por vendê-lo para um clube do exterior, para não fortalecer um concorrente nas competições que disputará em 2019, o Grêmio não descarta a negociação com um rival brasileiro, já que o camisa 7 não vive seu melhor momento. Neste ano, ele marcou apenas um gol no Brasileiro e foi ofuscado pelo atacante Éverton, destaque do time.

Luan é um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio. Há cinco anos no clube, ele conquistou uma Copa do Brasil (2016) e uma Libertadores (2017). No ano passado, ainda foi eleito 'Rei da América', prêmio concedido ao melhor jogador do continente pelo jornal uruguaio 'El País'.

PROMESSA ARGENTINA

Desconhecido no Brasil, mas badalado na Argentina, o meia Matías Vargas, do Vélez Sarsfield, é outro que interessa ao Flamengo. Segundo o 'Sportv', ele já estava no radar da administração anterior.

Com multa rescisória fixada em 12 milhões de dólares (R$ 46,7 milhões), Vargas é tratado como uma das maiores promessas da Argentina. Nesta temporada, marcou quatro gols em 15 jogos.

Já na corrida para contratar o atacante Gabigol, o clube ganhou um concorrente de peso. Segundo o jornal britânico 'The Guardian', o West Ham, da Inglaterra, entrou forte na briga para tirar o jogador da Inter de Milão.

Você pode gostar
Comentários