Um dos principais líderes do atual elenco, Diego tem contrato até julho e deve renovar por um ano e meio - Gilvan de Souza / Flamengo
Um dos principais líderes do atual elenco, Diego tem contrato até julho e deve renovar por um ano e meioGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Se a busca por reforços no mercado está difícil, o Flamengo tenta pelo menos ficar com o que já tem para o início de 2019. Diego e Willian Arão, nomes cobiçados por outras equipes brasileiras, têm a renovação bem encaminhada e devem permanecer no clube. Réver e Lucas Paquetá são as únicas perdas.

Procurado por Santos e Cruzeiro, o meia Diego está próximo de estender seu vínculo até o fim de 2020. Seu pai e empresário, Daniel Ribas, se reuniu ontem com representantes do Flamengo para discutir o novo contrato e as partes saíram otimistas. Com vínculo até julho, o camisa 10 poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de fevereiro.

A situação de Willian Arão é parecida. São Paulo e Grêmio, mais recentemente, fizeram consultas pelo volante, mas é provável que ele permaneça no Flamengo no ano que vem. O técnico Abel Braga não quer abrir mão do jogador, que terminou a temporada como titular de Dorival Júnior.

Mesmo criticado por parte da torcida, Arão conta com o prestígio da diretoria e do novo treinador, ainda que o clube esteja buscando alguém no mercado para disputar posição. Seu contrato atual termina em dezembro de 2019 e o novo vínculo deve ter duração até 2021.

POUCO UTILIZADOS PODEM SAIR

Já o goleiro Diego Alves ainda não sabe se vai permanecer em 2019, mas a diretoria tenta convencê-lo a ficar na Gávea. A situação é delicada, já que ele terminou o ano fora até da lista de relacionados por causa de um episódio de indisciplina, no qual discutiu com o técnico Dorival Júnior.

Os atletas pouco utilizados devem seguir outro rumo no ano que vem. O volante Rômulo, por exemplo, desperta interesse do Grêmio. O lateral-esquerdo Trauco, reserva de Renê durante todo o ano, está sendo especulado no San Lorenzo, da Argentina. Segundo o canal 'TyC Sports', o clube estaria disposto a pagar cerca de R$ 8 milhões pelo peruano.

O meia Matheus Sávio, de 21 anos, deve ser emprestado a uma outra equipe brasileira. O CSA, recém-promovido à Primeira Divisão, é um dos favoritos para contar com o jogador na temporada de 2019.

 

Você pode gostar
Comentários