Abel Braga - Nayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Abel BragaNayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Novo treinador do Flamengo, Abel Braga enxerga no clube carioca a capacidade de brigar de igual para igual com qualquer grande clube europeu. Na opinião do treinador, tanto o Rubro-negro, quanto o Palmeiras teriam essa condição.

“No segundo ano, acho que brigariam igual (Flamengo e Palmeiras). Porque muitas dessas equipes são forte por causa da presença de muitos jogadores brasileiros”, disse em entrevista ao programa "Esporte Espetacular" da Rede Globo.

O técnico falou sobre isso, porque em entrevista ao SporTV, o jogador Kaká afirmou que o Palmeiras seria uma equipe de meio de tabela no futebol europeu. Na opinião de Abel, o que mais difere os clubes brasileiros dos do Velho Mundo não é a qualidade técnica.

“Tudo é questão de modelo. Se colocasse hoje o Flamengo e Palmeiras no Campeonato Inglês, teriam dificuldades, sem dúvida. Mas no primeiro ano. Mesma coisa quando chegam atacantes no futebol europeu. Se analisar, pelo menos 85% dos brasileiros que vão para a Europa e jogam do meio de campo para trás, não encontram problema. Intensidade, poucas faltas marcadas… Mas 70% ou mais dos que atuam do meio para frente encontram mais dificuldade”, disse.

Você pode gostar