Abel Braga - Nayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Abel BragaNayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Abel Braga costuma mascar chicletes durante as partidas. Se isso for por causa de dúvidas na escalação, não vai ter dente que aguente tanto açúcar. O Flamengo volta hoje dos Estados Unidos, e o técnico, que aproveitou a Florida Cup para planejar o time, deve trazer interrogações na bagagem. O Rubro-Negro estreia no Carioca domingo, contra o Bangu, no Maracanã. Gabigol e Arrascaeta não devem jogar.

Abelão quer montar pelo menos dois times no primeiro semestre. Um para jogar as competições importantes, como a Libertadores, e outro para o Carioca. Algumas dúvidas ficam no ar. Com a permanência de Diego quase certa, será que ele, Everton Ribeiro e Arrascaeta vão atuar juntos? A tendência é que Diego e Everton Ribeiro se alternem entre os titulares.

A defesa está formada. Rodrigo Caio, recém contratado, atuou em boa parte da Florida Cup e deve formar a zaga ao lado de Léo Duarte. No gol, Diego Alves será o titular. Nas laterais, Rodinei e Renê serão mantidos, apesar de o Flamengo ainda tenta reforçar a posição. A diretoria também tenta repatriar o lateral-esquerdo Jorge, que está no Porto, de Portugal.

A camisa 9 está reservada para o artilheiro Gabigol, mas Uribe ganhou moral com os dois gols contra o Ajax e ultrapassou Henrique Dourado como o reserva imediato no ataque. Assim, o time o base do Flamengo, pelo menos por enquanto, deve ser: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Diego) e Arrascaeta; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.

Abel Braga já indicou que Arrascaeta e Gabigol não jogarão a partida de domingo, contra o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca. Mas, a diretoria planeja apresentar a dupla para a galera no Maracanã, como aconteceu na chegada de Vitinho, no ano passado ele apareceu no gramado no intervalo do jogo contra o Sport.

Você pode gostar
Comentários