Corredor polonês no Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Corredor polonês no FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - Em clima descontraído após a conquista da Florida Cup, nos Estados Unidos, o Flamengo treinou pela primeira vez com o elenco completo em 2019. A atividade marcou a apresentação de Arrascaeta e Gabigol aos demais jogadores, que fizeram os novos companheiros passarem pelo tradicional 'batismo' — espécie de corredor polonês. Rodrigo Caio, outro recém-chegado, também não escapou da brincadeira.

Galeria de Fotos

Corredor polonês no Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo
Corredor polonês no Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol passa por corredor polonês, o "batismo" dos jogadores do Flamengo. ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Corredor polonês no Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar do status de titulares absolutos, Arrascaeta e Gabigol não vão estrear domingo, contra o Bangu, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Eles só devem jogar contra o Botafogo, dia 26, pela terceira rodada, no Engenhão.

Com o time cada vez mais encorpado, a concorrência por uma vaga de titular fica cada vez maior. Apesar disso, o zagueiro Rhodolfo, que terminou o ano passado no banco de reservas, garante que o poderio financeiro não tem atrapalhado o ambiente no clube.

"Quem chega é sempre bem recebido, esse grupo é um dos melhores que trabalhei. Chegaram treinando já hoje, fizemos um corredor, demos umas 'pancadinhas' neles para chegarem bem (risos). Mas tudo certo no primeiro treino", disse Rhodolfo, que, além de Rodrigo Caio, pode ganhar mais um concorrente, já que a diretoria busca outro zagueiro no mercado — Dedé, do Cruzeiro, e o uruguaio Martín Cáceres, da Lazio, já foram descartados.

CASA CHEIA NA ESTREIA

Ao contrário dos outros reforços, o zagueiro Rodrigo Caio está liberado para estrear de forma oficial com a camisa rubro-negra. Ele teve seu contrato publicado ontem no BID, da CBF, e no Bira, da Ferj. A tendência é que forme a dupla de zaga titular com Rhodolfo, mas há forte concorrência de Léo Duarte, que terminou 2018 em alta, ao lado de Réver.

A promessa é de casa cheia para a primeira partida oficial na temporada. Até ontem, mais de 18 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo com o Bangu, domingo, às 17h, no Maracanã. Antes da bola rolar, às 16h, Arrascaeta e Gabigol serão apresentados à torcida. Já o meia Everton Ribeiro será homenageado pela diretoria por completar 100 jogos com a camisa do Flamengo.

Você pode gostar
Comentários