Flamengo faz força-tarefa para ter Rodrigo Caio e Gabigol à disposição na quarta - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo faz força-tarefa para ter Rodrigo Caio e Gabigol à disposição na quartaAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - Líder do Grupo B da Taça Guanabara e garantido na semifinal, com três vitórias em quatro jogos, o Flamengo nada de braçada em braçada no Carioca, mas nem tudo são flores no time comandado por Abel Braga. Apesar dos resultados positivos, a defesa sofreu gols em todas as partidas —um fato inédito nesta década — , ligando o alerta para a Libertadores e as próximas fases do Estadual.

Mais do que apenas ser vazado, o Flamengo tem corrido riscos. Na estreia, contra o Bangu, viu o adversário sair na frente antes de conseguir a virada, o que se repetiu diante do Botafogo, na terceira rodada. Também viu o Resende abrir o placar na segunda rodada, e tudo que conseguiu foi o empate. A única vez saiu na frente do adversário foi na vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, na terça-feira, mas chegou a ceder o empate.

A última vez que o Flamengo sofreu gols nos quatro primeiros jogos da temporada foi em 2010, quando o time foi vazado seis vezes. O atual desempenho contrasta com o da temporada passada, quando a equipe só sofreu um gol — na sexta partida disputada, já na semifinal da Taça GB.

A contratação de mais um zagueiro é uma das prioridades da diretoria antes mesmo do início da temporada. Rodrigo Caio foi o único que chegou para a posição e, depois de falhar no primeiro jogo, começou a cair nas graças da torcida. O camisa 3, que marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro nesta terça, reconheceu que a defesa precisa melhorar.

"A gente está em construção. Chegaram muitos jogadores. O ataque principalmente mudou muito, é natural, tem período de entrosamento, de adaptação. Isso é muito visível. Acredito que o crescimento vai acontecer durante os jogos. Claro que a gente se cobra muito, quer ganhar sem tomar gols. É algo a trabalhar, fortalecer, para corrigir esses mínimos detalhes", disse Rodrigo Caio.

Além do zagueiro ex-São Paulo, o Flamengo tem o jovem Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler —que está com a seleção sub-20— para a posição. Matheus Dantas e Patrick, recém-promovidos ao profissional, correm por fora. Juan, lesionado, tem contrato apenas até abril, quando irá pendurar as chuteiras.

 

Você pode gostar
Comentários