Juan é um dos maiores ídolos da nação rubro-negra - Gilvan de Souza / Flamengo
Juan é um dos maiores ídolos da nação rubro-negraGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo está de aniversário. O zagueiro Juan completa nesta sexta-feira 40 anos e foi felicitado por diversos rubro-negros pelas redes sociais , além do próprio perfil oficial do clube.

“Ídolo, zagueiro artilheiro e um rubro-negro de coração. Hoje comemoramos mais um ano de vida de Juan. Parabéns! Que sua história siga sendo escrita com muitas conquistas e muito Flamengo! #CRF”, publicou o perfil oficial do Rubro-Negro.

Juan começou sua carreira no Flamengo em 1996 e logo conquistou a torcida pela raça, amor ao manto rubro-negro e principalmente a técnica refinada. Ganhou três títulos cariocas consecutivos pelo clube entre 1999 e 2001, além de uma Copa Mercosul (1999) e uma Copa dos Campeões (2001). Deixou o clube em 2002 para brilhar no futebol europeu onde defendeu o Bayer Leverkusen (ALE) e a Roma (ITA). Defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul. Conquistou pela amarelinha a Copa das Confederações nos anos de 2005 e 2009 e a Copa América de 2004 e 2007.

Retornou ao Brasil em 2013 para defender o Internacional onde ficou até 2016, quando acertou seu retorno ao clube do coração.

O agora quarentão se recupera de uma grave lesão no tendão de aquiles e irá se despedir dos gramados ao fim do Campeonato Carioca. Juan tem 32 gols marcados pelo clube e é, ao lado de Junior Baiano, o maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo.

Você pode gostar
Comentários