Edmundo defende permanência de jovem volante no elenco do Flamengo

Comentarista vê um ótimo futuro no volante Ronaldo e critica facilidade do clube em abrir mão de jogadores da base

Por O Dia

Edmundo
Edmundo -

Rio - No programa 'Expediente Futebol', do canal 'Fox Sports', o comentarista e ex-jogador Edmundo elogiou o volante Ronaldo do Flamengo, que quase foi para o Santos na negociação que trouxe o atacante Bruno Henrique para a Gávea.

Segundo o Animal, a negociação seria ruim para o Flamengo pois perderia um jogador feito na base rubro-negra: ''O ponto-chave é o desprezo que trata o cara da base. Mas os tempos mudaram, o atleta sabe que tem direito. Ele se faz prevalecer", opinou Edmundo.

O acerto com o Santos não ocorreu por questões salarias entre o jogador e o clube paulista. Edmundo ainda encheu a bola de Ronaldo prevendo um grande futuro para o jogador: "Daqui a pouco acaba o contrato com o Flamengo, sai e a gente vê o Ronaldo estourando e brilhando em time da Europa", previu o comentarista.

Ronaldo subiu para o profissional do Flamengo após o título do clube na Copa São Paulo de Juniores de 2016. O volante chegou a ser emprestado em 2017 ao Atlético Goianiense. Ano passado, no retorno do empréstimo, Ronaldo teve poucas chances e ficou encostado. Com o encerramento das negociações com o Santos, Ronaldo é mais uma opção para o elenco rubro-negro comandado por Abel Braga.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Edmundo Fox Sports
Ronaldo, volante do Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo

Comentários